top of page

Entre Páginas e Sonhos: A Jornada de uma escritora

Eu me chamo Juliana Sena, mas muitos me conhecem como Juprimavera, uma eterna devaneadora que encontrou na escrita um refúgio para os momentos difíceis. Desde pequena, eu aprendi que a imaginação tem o poder de transformar a realidade mais sombria em algo extraordinário.


Lembro-me como se fosse hoje de como tudo começou. Quando criança, ainda antes de aprender a ler, eu já criava mundos inteiros dentro da minha mente. Bastava fechar os olhos e tudo ao meu redor se metamorfoseava em paisagens coloridas e histórias mirabolantes. O ônibus que me levava para a escola se transformava em um trem veloz cortando campos de laranjeiras, e os momentos antes de dormir se transformavam em aventuras românticas.

Anos mais tarde, essa habilidade de criar mundos imaginários se transformou em histórias escritas. Comecei a escrever intuitivamente, deixando minha imaginação fluir pelas páginas em branco. E assim nasceu meu blog, "O Mundo de Ju", onde minhas fantasias encontraram um lar e começaram a ser compartilhadas com o mundo.

Em 2023, uma das minhas crônicas, chamada  Cansei de psicólogos que acham que sabem demais e ajudam de menos  alcançou mais de 11.000 leitores, tocando os corações das pessoas que se identificaram com a minha experiência.


Foi então que tomei a coragem de me inscrever num concurso literário da editora ASES da Literatura, não venci o concurso, mas o que realmente importoufoi ter tocado os corações dos jurados com minha história. O convite para lançar meu livro foi como um raio de sol em um dia nublado, uma oportunidade que eu jamais imaginei que teria.

Sem acreditar que meu sonho iria se realizar, pois jurava que isso nunca ia acontecer, eu me vi diante de uma encruzilhada. A dúvida e o medo tentaram me paralisar, mas a voz da minha imaginação falou mais alto. Era hora de dar vida ao mundo que existia apenas em minha mente.


"E se esse mundo fosse meu, Dona Alice?" não é apenas um livro infantil; é a realização de um sonho, é a prova de que a imaginação tem o poder de transformar vidas. Este livro é mais do que uma simples narrativa; é um convite para sentir, imaginar e sonhar junto comigo. Ao abrir suas páginas, os leitores são transportados para um mundo utópico, onde a esperança floresce mesmo nas situações mais sombrias. Apesar do título que sugere individualidade, a história foi concebida como um presente para todos, um lembrete de que podemos criar um mundo melhor se apenas usarmos nossa imaginação. É um mergulho no mundo das emoções, uma aventura que estimula a empatia, a compaixão e a criatividade das crianças. É também uma ponte entre gerações, proporcionando momentos significativos de compartilhamento e conversas inspiradoras entre pais, avós e crianças.


Com uma narrativa cativante e uma linguagem acessível, este livro é ideal para ser lido em conjunto, promovendo a interação e o vínculo entre adultos e crianças. Ao escolher este livro como presente, você não está apenas oferecendo uma história encantadora, mas está presenteando a criança com lições valiosas que perdurarão por toda a vida.

Acredito que "E se esse mundo fosse meu, Dona Alice?" se tornará um tesouro precioso na estante de histórias de muitas famílias, proporcionando momentos inesquecíveis e contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças. Então, venha comigo, solte sua imaginação e junte-se a este mundo de sonhos e esperança. Venha conhecer o meu livro que também pode ser seu!


bottom of page