top of page

Se você não contar sua história, os outros vão contar a versão deles sobre você.

Não sei o exato momento da minha vida em que eu passei a ir embora dos lugares onde não pertencia sem dar explicações, porque sempre tive no meu íntimo que se as pessoas pensam que eu sou de determinado jeito, não teria nada que eu pudesse fazer para elas pensarem diferente.

É meu mecanismo de defesa desde a memória mais forte que tenho. Nos exatos 5 anos eu fiz isso com o meu pai, que me rejeitou e eu simplesmente virei de costas e fui embora, depois de ter escutado dele que ele nem sabia se eu era sua filha. Desde então, todo colégio, faculdade e emprego que eu passei, eu continuava me afastando de todas as pessoas que claramente não me suportavam, esbravejando falácias sobre mim por todos os cantos, e pasmem, até na frente de umas 15 pessoas isso já aconteceu.

Já passei por muitas situações de perseguição, e ódios gratuitos por coisas que eu não fiz e não sou, e o que eu fazia? Apenas me afastava, mas me defender? Nunca! Tanto que tem familiar meu que era como meu irmão e ele se afastou de mim pelas mentiras que contaram a ele, e nem assim consigo desmentir o que eu imagino que falam. E por muito tempo esse meu comportamento me orgulhou, não vou mentir. Mas ontem eu tive uma epifania quando escutei uma pessoa falar uma mentira sobre mim na minha frente. E notei que se eu não contar a minha história os outros vão contar a versão deles sobre mim. E foi exatamente o que eu fiz a vida inteira. Por onde eu passei eu permiti que escrevessem a minha história com mentiras. E eu não quero mais que isso aconteça! É gente inventando que eu falei algo que não falei, que fiz algo que não fiz, julgando minhas atitudes sob a ótica malvada de si mesmo. Me julgando de fraca quando nunca fui, me chamando de ingrata e me colocando como vilã em situações em que fui a vítima.


Confesso que eu quero que as pessoas saibam quem eu realmente sou, o que penso, o que sinto, o que fiz e o que faço, não pelo sentido de "de quero ser aceita", mas pelo sentido de que, eles podem até não acreditar, mas a minha história eu não deixei de contar.

bottom of page